quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Dúvida cruel! Sugestões,please!

?????


Que dúvida pra escolher o piso! Laminado, porcelanato, cerâmica,...??? Qual tem o melhor custo-benefício??? Não sabemos... ainda!

Bem, vamos aos detalhes:

Piso Laminado, seria para sala e quartos. Aqui na nossa cidade, achamos o piso da marca Durafloor. Ótimo atendimento da loja! E questão preço, não temos muita noção se está caro ou barato, pq aq na cidade falta opção para pesquisar preço. Mas ai, ficaria faltando trocar o piso do banheiro e da varanda. Gostamos da idéia do laminado pelo fato de não precisar quebrar o piso e o preço já está incluído a mão de obra de instalação.

Piso Porcelanato, ai sim seria para todos os cômodos. Mas ai vem a questão, quebrar o piso, pedreiro, entulho e etc... Uma coisa que não temos aqui, é opção de cores e marcas de porcelanato.

Ah, e a outra opção, Piso cerâmica. Tb seria para todos os cômodos, sairia mais em conta, mas não sei a durabilidade, a qualidade e etc...

Quando escolhermos nós lhes falaremos!

Dúvidas! Dúvidas! Dúvidas!

6 comentários:

  1. Oi, casal!
    Seguinte: Piso laminado é uma ótima alternativa para a área íntima da casa, pois traz aconchego, sabe? Ele tem a manutenção bem fácil: Paninho com desifetante ou um pouquinho de álcool! Temos aqui na casa dos meus pais, e não tenho do que reclamar! Pretendemos colocá-lo lá no apê tbm! O preço, aqui em SP, está por volta dos R$ 50,00 colocado e c/ acessórios(rodapé, etc.)
    Já o porcelanato, que foi a nossa escolha para a cozinha e banheiro lá do apê, é mais caro um tantinho, mas é super resistente e possui um brilho de enlouquecer qualquer olhar! É lindo demais, e bem fácil de cuidar tbm! Ele só não aceita muito bem produtos abrasivos ou corresivos (cândida, solventes, etc) e, dependendo da qualidade e marca, pode arranhar. Mas, é só escolher um bonzinho, né? Afinal, é a casa de vcs!
    Se eu tivesse uma graninha sobrando, iria colocar porcelanato em tudo e aquecer a casa com tapetes. Afinal, sou daquelas que adora "jogar uma água" enquanto limpa, sabe? E com o laminado, isso não é possível. Mas, como a grana não tá fácil, me conformo com o laminado e o paninho úmido mesmo! rsrs
    Espero ter ajudado!
    Um beijo!
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  2. Ah, falei tanto e esquecí de falar da cerâmica! rs
    Ela realmente é mais barata, mas a durabilidade é bem menor, e pode perder o brilho com o tempo, por conta do desgaste. Existem cerâmicas muito boas no mercado, que ficam lindas (desde que bem colocadas) e duram bastante. Mas, às vezes, o custo é o mesmo do porcelanato. Por isso escolhemos o porcelanato! Fora que o porcelanato tem a junta seca, ou seja, uma peça fica praticamente grudada na outra; estéticamente falando, isso traz um acabamento bem mais nobre ao porcelanato do que à cerâmica!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi nova amiga! rs
    Vi que seu blog é novo e sou nova também , por isso acho que vamos se dar bem. a Paulinha é das minhas e concordo com ela. Eu fiz várias pesquisas e optei pelo porcelanato que imita madeira na sala (depois vê no meu blog ; http://minhacasaminhafamilia.blogspot.com/) e ceramica linda nos quartos.

    Eu desisti do laminado pq tenho 2 filhos pequenso... e não da pra lavar esse tipo de piso. Se vc não tem filhos ainda e nem pretende tão cedo é ótima opção pq o porcelanato é bem caro e ainda tem pedreiro, entulho, quebra quebra etc etc etc...

    MAs fica lindo!! agora é com vc!

    bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Sejam bem vindos!!
    Também sou nova no pedaço e juntos podemos trocar algumas ideias!!
    Sobre os tipos de revestimento, nem preciso falar mais nada! A Paulinha é ótima em esclarecer dúvidas!! rsrs
    Optei pelo porcelanato, apesar do valor ser realmente mais salgadinho, mas fica mesmo muito lindo!
    Sempre sonhei com o piso laminado e queria colocar também na escada, mas desistimos por causa do preço.
    Cerâmica normal coloquei só nas varandas.
    Depois coloca as fotos do apê!
    Um beijão e feliz 2010!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi! Fiz uma post sobre esse assunto lá no meu blog. http://tocadoslobos-sp.blogspot.com/2009/12/pisos-e-azulejos.html

    Aqui no apê vamos colocar porcelanato em tudo, é muito mais bonito, registente, dá um ar de requinte e acho que o custo beneficio vale a pena. No entanto, sai um pouco mais caro, realmente tem entulho, pedreiro, etc, etc, etc.

    Particulamente, não gosto do laminado porque: é frágil, arranha fácil, nem todos são bonitinhos, não pode jogar água, detesto rodapé de madeira pq é hiper complicado limpar e junta muuuuita poeira. Mas, tenho um amigo que adora laminado porque: no frio é aconchegante, é mais barato, depois de 5 anos (garantia) se ficar muito arranhado e feio ele troca, é prático de limpar (pq não precisa jogar agua rsrsr).

    Então para você decidir será uma questão de gosto e de bolso. Existem ceramicas muito boas, se vc pegar uma ceramica retificada até dá pra passar por um porcelanato rsrsrs. Recomendo escolhar 2 lojas grandes e passar por lá constantemente para ver opções e promoções. Hoje existem centenas de opções, dá até para deixar a gente tonto. Escolha com calma, dedide pelo menos umas 4 idas as lojas para ter certeza do que você quer e 'pechinchar' bastante.

    Espero ter ajudado,
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Casal...
    Eu tinha o piso laminado no meu antigo apartamento, eu eu adorei, tanto que agora estou me mudando para o novo apartamento e escolhi assim. Quartos Piso Laminado Dura floor, que é o melhor do mercado, e a sala e sala de jantar porcelanato... que dependendo do tamanho hoje em dia o preço esta bem legal, pois o piso laminado ele é bem legal, mas quando se coloca na sala.. e vc resolve fazer uma festinha em casa, aqule gordurinha, aquele suquinho ou cervejinha que derrame, vc tem logo que correr e passar um paninho para secar...
    Beijinho

    ResponderExcluir